Tendo por base este pressuposto, a Ramiro compromete-se a:
• Criar um relacionamento de parceria com os clientes para conhecer e compreender as suas necessidades e expectativas de forma a garantir a sua satisfação;
• Desenvolver o negócio de forma sustentada através de práticas de gestão que fomentem a eficiência e a eficácia das atividades e processos, através de um planeamento ajustado, definição de objetivos e acompanhamento da sua concretização, permanente melhoria da qualidade, assegurando assim uma gestão eficiente dos recursos;
• Colaborar com os fornecedores no sentido de promover a melhoria contínua dos nossos produtos;
• Prevenção, eliminação ou redução dos riscos através da proteção das instalações e dos equipamentos, e da melhoria contínua dos métodos de trabalho;
• Cumprir com as suas responsabilidades ambientais e sociais com vista a um desenvolvimento global sustentável.
Consciente de que a globalização dos mercados torna mais prementes as questões da qualidade, a Ramiro tem feito um contínuo investimento, apostando na melhoria contínua.
A lista de substâncias restritas, formulada a partir quer da necessidade de clientes quer da legislação internacional, serve de base para controlo dos nossos produtos. Um fator decisivo na escolha de fornecedores atesta-se na conformidade aos limites das substâncias restritas. Disponibilizamos vasto leque de artigos que cumprem a norma Reach e a Oeko-Tex Standard 100.
O comprometimento da empresa com a qualidade, levou a Ramiro a tornar-se membro da LWG (Leather Working Group) em 2018.
O objetivo deste grupo é desenvolver e manter um protocolo de proteção ambiental que avalia a administração ambiental e a conformidade dos produtores de couros, promovendo, ao mesmo tempo, práticas ambientais e empresariais sustentáveis.